Seu cão pula em você?

Seu cão pula em você?

CÃES

Eliezer F. Barbosa

1/19/20234 min read

Não há nada de errado em chegar em casa e o cão pular em você. Porém, alguns problemas começam a acontecer quando nosso amigo é de porte médio ou maior. Um fio de roupa puxado, marcas de patas embarradas na roupa, e até alguns tombos…

Cães são animais sociáveis que adoram viver em grupo, e ficam muito felizes quando nos veem chegar em casa. No entanto, é grande o número de pessoas que gostariam que seus cães não pulassem tanto. Assim como muitas, embora não gostando, os permitem pular por acreditar que é a forma deles interagirem.

Se você tem um cão que adora pular em você e isso não lhe agrada muito, a Champion Dog Adestramento tem a solução.

O seu cão adora pular em você como forma de pedir atenção/carinho? É porque essa é a única forma de pedir atenção nesse momento que ele conhece, ou a mais eficiente.

Primeiramente você deve avaliar o motivo que leva ao pular. Geralmente é para ganhar carinho e atenção. Pois quando pulam, é natural que as pessoas os recompensem com carinho. Ou as vezes os empurram para não sujar a roupa. No entanto, eles não veem o empurrar como algo ruim ou uma bronca. Pelo contrário, o veem como uma brincadeira, o que incentiva a continuar pulando.

Outro motivo do pular, é que usamos as mãos para dar carinho ou mesmo brincar. E ao pular, acabam ficando mais próximos de nossas mãos.

Dessa forma, sempre que pulam acabam ganhando algum tipo de atenção. E na maior parte do tempo em que estão com as quatro patas no chão, são ignorados e não ganham atenção.

Tendo isso em vista, devemos começar a dar mais atenção quando estiverem com as patas no chão

e tentar evitar recompensar seus pulos com atenção ou carinho.É também muito útil fazer a troca dos pulos por um comando como “senta” ou “dá a pata”. Para isso, treine muito esses comandos recompensando-o com carinho e atenção, quanto mais treinar, mais fácil será a evocação dos mesmos, para fazer a troca pela atenção em momentos de muita agitação em que estiver pulando.

Muitas pessoas acabam por dar menos atenção para seus cães a fim de evitar pulos indesejados. Há inclusive, muitos casos em que prendem o cão para que não pule nas visitas.

Por isso, é muito importante ensinar ao seu amigo, maneiras diferentes de pedir atenção, para que dessa forma ele passe a ganhar muito mais atenção, tanto sua, quanto de pessoas que venham lhe visitar. Garantindo assim, uma melhor convivência, muito mais alegria e bem-estar humano-animal.

É importante ressaltar que cada cão possui uma personalidade única, e se mesmo com essas dicas continuar a pular, procure a orientação de um profissional da sua região.

Não há nada de errado em chegar em casa e o cão pular em você. Porém, alguns problemas começam a acontecer quando nosso amigo é de porte médio ou maior. Um fio de roupa puxado, marcas de patas embarradas na roupa, e até alguns tombos… Cães são animais sociáveis que adoram viver em grupo, e ficam muito felizes quando nos veem chegar em casa. No entanto, é grande o número de pessoas que gostariam que seus cães não pulassem tanto. Assim como muitas, embora não gostando, os permitem pular por acreditar que é a forma deles interagirem. Se você tem um cão que adora pular em você e isso não lhe agrada muito, a Champion Dog Adestramento tem a solução. O seu cão adora pular em você como forma de pedir atenção/carinho? É porque essa é a única forma de pedir atenção nesse momento que ele conhece, ou a mais eficiente. Primeiramente você deve avaliar o motivo que leva ao pular. Geralmente é para ganhar carinho e atenção. Pois quando pulam, é natural que as pessoas os recompensem com carinho. Ou as vezes os empurram para não sujar a roupa. No entanto, eles não veem o empurrar como algo ruim ou uma bronca. Pelo contrário, o veem como uma brincadeira, o que incentiva a continuar pulando. Outro motivo do pular, é que usamos as mãos para dar carinho ou mesmo brincar. E ao pular, acabam ficando mais próximos de nossas mãos. Dessa forma, sempre que pulam acabam ganhando algum tipo de atenção. E na maior parte do tempo em que estão com as quatro patas no chão, são ignorados e não ganham atenção. Tendo isso em vista, devemos começar a dar mais atenção quando estiverem com as patas no chão e tentar evitar recompensar seus pulos com atenção ou carinho. É também muito útil fazer a troca dos pulos por um comando como “senta” ou “dá a pata”. Para isso, treine muito esses comandos recompensando-o com carinho e atenção, quanto mais treinar, mais fácil será a evocação dos mesmos, para fazer a troca pela atenção em momentos de muita agitação em que estiver pulando. Muitas pessoas acabam por dar menos atenção para seus cães a fim de evitar pulos indesejados. Há inclusive, muitos casos em que prendem o cão para que não pule nas visitas. Por isso, é muito importante ensinar ao seu amigo, maneiras diferentes de pedir atenção, para que dessa forma ele passe a ganhar muito mais atenção, tanto sua, quanto de pessoas que venham lhe visitar. Garantindo assim, uma melhor convivência, muito mais alegria e bem-estar humano-animal. É importante ressaltar que cada cão possui uma personalidade única, e se mesmo com essas dicas continuar a pular, procure a orientação de um profissional da sua região.

#adestramentodecaes #cachorro #cães #cão #adestramentodecães #caes #cao #caoquepula #cãoquepula #adestramento #adestramentobrasiliadf #adestramentodecaesbrasiliadf